Bordeaux, capital mundial do vinho

Se você tiver agendado um período de férias na espetacular da região francesa de Aquitânia, então você não pode perder a oportunidade de visitar a capital, Bordeaux, é uma das mais belas e elegantes cidades do Hexágono. Por sobrenome o “Pérola da Aquitânia” e “La Belle Endormie” (a bela adormecida), a cidade encanta-nos com as suas espectaculares e património.
Bordeaux é considerada a capital mundial do vinho. É o anfitrião da maior feira de vinhos do mundo, a Vinexpo, enquanto que o vinho traz para a economia da região, mais de 14 mil milhões de euros por ano. O famoso vinho de Bordeaux é produzido nesta região desde o século viii, sendo considerado um dos vinhos de melhor qualidade no mundo.

Atrações turísticas Bordéus
O centro histórico da cidade é um patrimônio mundial da Unesco, sendo caracterizada como uma “impressionante urbano e arquitetônico específico para o século XVIII”. Bordeaux é considerado como a “Cidade de Arte e História”. Aqui está a menos de 362 monumentos históricos (em toda a França que só Paris tem mais), alguns dos edifícios que datam ainda do período romano.

Bordeaux é uma das áreas mais importantes com a arquitetura urbana do século XVIII na Europa, sendo um ímã para os turistas, e as casas de produção do filme. Entre as principais atrações turísticas da área incluem:
– Esplanade des Quinconces, o maior mercado na Europa.
– O monumento Girondinilor, erguido entre 1894 e 1902 na memória dos membros Girondini.
– Grand Théâtre, um imponente edifício neoclássico do século XVIII.
– A Place de la Bourse, construída entre 1730 e 1775 pelo arquiteto real Ange-Jacques Gabriel, a fim de acomodar a estátua equestre de Luís XV.
– A place du Parlamento, um mercado em estilo italiano, localizado no centro da cidade.
– Pont de Pierre (Ponte de Pedra), construído sob as ordens de Napoleão I, nos anos de 1820. É uma ponte com 17 arcos, longa de cerca de 500 metros.

Deixe um comentário