Dublin, entre o passado e o futuro

Localizado nas margens do rio Liffey, Dublin (em nome de sua irlandês Baile Atha Cliath) é a capital e o principal centro económico e cultural da Irlanda. As maiores universidades e museus mais famosos em todo o país são encontrados aqui, assim como o mais alegre e atraente, pubs, excelente pretexto para desfrutar de uma Guinness ouvir música irlandesa.
Cidade Cultural, com uma forte tradição literária, Dublin é, ao mesmo tempo, um lugar de profundo significado histórico, sabendo, ao longo dos tempos, inúmeros eventos, desde a conquista pelos normandos, no NONO século, até a conquista pelos ingleses no século XII, cada um deles colocando a sua marca sobre a Irlanda de hoje.

Entre as mais conhecidas atrações turísticas da cidade: Liffey incluem a Catedral de St. Patrick, alta no final do século XII, em honra de santa ana. Patrick, o padroeiro da Irlanda. Outro objetivo do turista, com valor e significado religioso, histórico e arquitetônico, e é a Igreja de Cristo, que foi construído no século XI. O castelo de Dublin, construído em 1204 e alterado significativamente ao longo do tempo, apenas uma torre foi preservado no presente na forma de seu medieval original, é outro grande objetivo.

Não perca nenhuma Universidade Trinity College, fundado pela rainha Elizabeth no final do século XVI, como um importante ponto de apoio contra o catolicismo, abriga uma biblioteca muito rica, extremamente valiosos manuscritos. Museu nacional, a Catedral De santa Maria, o Custom House e pontes de pedra sobre o Liffey, são outros objectivos que contribuem para a grandeza da capital da Irlanda. Também em Dublin, você vai encontrar muitos museus e universidades, entre as quais o Museu Irlandês de Arte Moderna e a Universidade de Dublin, fundada no século XVI.

Deixe um comentário